Casa de Sudakov em Kiev atingida por mísseis russos
A residência de Georgiy Sudakov em Kiev foi atingida durante um ataque russo na madrugada deste domingo, revelou o jogador do Benfica através das redes sociais.
A família do médio ucraniano estava em casa quando o edifício foi alvo de drones e mísseis russos, no entanto, e apesar do pânico vivido, acabou por escapar ilesa do ataque, que provocou focos de incêndio e rasto de destruição.
«É uma noite terrível. Chegou a nossa casa. Graças a Deus estamos vivos», escreveu a mulher, Liza Sudakova, que se encontra grávida da segunda filha — o casal já tem uma menina, Milanka.
O jogador, que se encontra ao serviço da seleção da Ucrânia, também reagiu ao ataque através do canal Telegram: «Ei... orcs, um ataque à nossa casa... Vão dizer que tenho equipamento militar armazenado em minha casa.»
Segundo a Imprensa local, várias habitações do complexo residencial onde se encontra a casa de Sudakov, no distrito de Sviatoshynskyi, na capital ucraniana, ficaram destruídas na sequência da ofensiva, que terá provocado dois mortos, incluindo um bebé de três meses, e 17 feridos.
Notícia atualizada