Aursnes e Schjelderup (Imago)
Aursnes e Schjelderup (Imago) - Foto: IMAGO

«Aursnes é um dos jogadores mais subestimados da Noruega»

Andreas Schjelderup fala com o coração sobre o compatriota norueguês e companheiro de equipa no Benfica; revela que o médio continua a ser muito desejado na seleção da Noruega

Andreas Schjelderup, extremo do Benfica, 21 anos, está em fase de afirmação na seleção da Noruega e gostaria de contar com a companhia do compatriota Fredrik Aursnes, que tomou há ano e meio a decisão de abandonar a equipa do seu país.

Em entrevista à publicação VG, o jogador abordou o tema, revelando que procurou convencer Aursnes a voltar a vestir a camisola da Noruega: «Eu tentei, mas ainda não consegui, ele defende essa escolha e eu respeito isso. Compreendo-o a cem por cento. Foi rapidamente do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos, em que a carga aumentou. Ele realmente aprecia o pouco tempo de folga que tem. Portanto, há um entendimento total, mas eu e o grupo queremos tê-lo aqui.»

Schjelderup foi também questionado sobre a qualidade de Aursnes. «Ele é muito bom. Um dos jogadores mais subestimados da Noruega. É alguém de quem sentimos falta aqui, como pessoa e como jogador», observou.

O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. «É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo», explica Schjelderup.