Beatriz Basto, jogadora de voleibol dos dragões - Foto: FC PORTO
Beatriz Basto, jogadora de voleibol dos dragões - Foto: FC PORTO

Beatriz Basto renova com o FC Porto após conquista da dobradinha

Peça importante em época histórica vai continuar de dragão ao peito

Beatriz Basto, uma das figuras centrais na conquista da dobradinha do FC Porto no voleibol feminino, renovou contrato e continuará a vestir de azul e branco na temporada 2026/27. A líbero internacional portuguesa, de 24 anos, prolonga a sua ligação ao clube apenas onze meses após a chegada à Invicta.

A jogadora foi peça fundamental na equipa orientada por Miguel Coelho, tendo sido uma das mais utilizadas, com um total de 37 jogos disputados entre Liga feminina, Taça de Portugal e Taça CEV. A sua contribuição foi decisiva para a conquista do campeonato e da Taça de Portugal, troféu que os dragões não venciam há seis anos.

Conhecida no mundo do voleibol como 'Bitas', a atleta, de apenas 1,59 metros, iniciou a sua carreira no Leixões, onde percorreu todos os escalões de formação até se estrear na equipa sénior, com apenas 15 anos. O seu percurso inclui ainda oito internacionalizações por Portugal, com participações na Liga Europeia e no Campeonato da Europa.

Com esta renovação, Beatriz Basto junta-se a Milana Bozic, Saska Durovic, Natalia Murek e Kelsey Veltman no plantel que continuará a ser liderado por Miguel Coelho na época de 2026/27.

A iniciar sessão com Google...