Bayern sofre mas consegue reviravolta dramática com a ajuda de Raphael Guerreiro
Depois de sofrer a primeira derrota da temporada, o Bayern enfrentou mais dificuldades do que o esperado para vencer o St. Pauli (3-1) na Allianz Arena.
Pelo quinto jogo consecutivo, a defesa do Bayern foi batida, e pela quarta vez seguida, a equipa viu-se a correr atrás do prejuízo. Logo aos 6 minutos, Andréas Hountondji inaugurou o marcador para os visitantes.
A reação do Bayern foi marcada pela frustração inicial, com a equipa a acertar duas vezes nos ferros da baliza. O golo do empate surgiria apenas aos 43 minutos, numa jogada de grande classe: Luis Díaz, em queda, conseguiu assistir de calcanhar para a finalização de Raphael Guerreiro.
Jaaaaa! Der Ausgleich! 👊 pic.twitter.com/GTqDCG99z0
— FC Bayern München (@FCBayern) November 29, 2025
Apesar do domínio na segunda parte, a trave voltou a frustrar o ataque bávaro, inclusive Harry Kane, que completou o segundo jogo consecutivo sem participar diretamente em golos.
A reviravolta acabou mesmo por se concretizar apenas no tempo de compensação. Luis Díaz, que já tinha assistido para o primeiro golo, tornou-se o herói da noite ao corresponder de cabeça a um cruzamento de Joshua Kimmich, colocando o Bayern na frente (90'+2).
Ainda antes do fim, Nicolas Jackson ampliou a vantagem (90'+5). O lance foi inicialmente invalidado por fora de jogo, mas após revisão do videoárbitro, confirmou-se que o passe veio de um adversário, validando o golo que fixou o resultado final em 3-1,
Com este resultado, o Bayern mantém-se firme na liderança da Bundesliga, somando agora 34 pontos e aumentando a distância para o segundo classificado, o RB Leipzig, que tem 26 pontos.
Last-Minute-Heimsieg! 👊 pic.twitter.com/wnxZOptpiV
— FC Bayern München (@FCBayern) November 29, 2025
O próximo compromisso dos bávaros será a meio da semana, para a Taça da Alemanha, novamente contra o Union Berlin, a equipa que lhes roubou os primeiros pontos no campeonato.