Bárbara Timo regressou aos -70 kg, na qual foi vice-campeã do mundo em Tóquio 2019 Fotografia Carlos Ferreira/EJU

Bárbara Timo e Jorge Fonseca no GP da Áustria

Quarta prova do Circuito Mundial 2025, que começa sexta-feira, conta com uma equipa de cinco judocas nacionais

Com Patrícia Sampaio (-78 kg), atual 7.ª do ranking mundial, a optar por voltar a dispensar uma etapa Circuito Mundial após ter ganho, em fevereiro, a primeira da época no Grand Slam de Paris e enquanto prepara o Europeu de Podgorica (Montenegro), entre 23 e 27 de abril, a Seleção regressa, esta sexta-feira, à ação com cinco judocas no Grand Prix da Upper Áustria.

SELEÇÃO NACIONAL
Femininos -70 kg, Taís Pina (Algés) -70 kg, Bárbara Timo (Benfica) Masculinos -66 kg, Rodrigo Lopes (Benfica) -73 kg, Otari Kvantidze (Sporting) -100 kg, Jorge Fonseca (Sporting) Selecionadores: Marcos Morais e Pedro Soares

Na equipa, referência para Bárbara Timo (-70 kg), que há duas semanas ganhou ritmo competitivo no Open Europeu de Varsóvia, onde foi prata, e ao facto de na mesma categoria estar Taís Pina, com quem promete três anos e meio de luta por um lugar nos Jogos de Los Angeles2028. Corrida na qual terão ainda de contar com Joana Crisóstomo.

Após no Grand Slam de Paris ter ficado a uma vitória do pódio, Jorge Fonseca (-100 kg) está de regresso ao tatamis internacionais nesta quarta etapa do Circuito, assim como o prometedor Otari Kvantidze (-73 kg), que também ficou a uma vitória das medalhas na capital francesa e, tal como Timo, subiu ao pódio na Polónia, mas para receber o bronze. No caso de Rodrigo Lopes (-66 kg) trata-se da primeira prova da época.