Baixa de peso dificulta a vida a Vítor Pereira
O Wolverhampton segura a lanterna vermelha da Premier League, após somar três derrotas em outras tantas jornadas disputadas. O registo negativo sem par entre as 20 equipas não desmoraliza Vítor Pereira, com novo fôlego adquirido nos últimos dias do mercado de verão.
O médio Ladislav Krejci e o ponta de lança Tolu Arokodare, que chegaram perto do soar do gongo, podem estrear-se pelos lobos neste sábado, em Newcastle, mas Vítor Pereira frisou que ainda terão um período de adaptação pela frente. «Quando contratamos jogadores de outras ligas não podemos esperar que numa semana estejam prontos para jogar na Premier League. Precisam de tempo para perceber o que queremos, temos de criar conexões emocionais», disse.
«Agora que temos todos os jogadores connosco, tenho de construir a equipa tatica e mentalmente, porque foi um trabalho muito difícil [no verão]. Na próxima semana espero que seja possível. Sei que vou encontrar soluções, mas preciso de tempo», explicou Vítor Pereira, ciente do impacto negativo da paragem para os compromissos das seleções.
A pressão de ainda não ter somado qualquer ponto é notória e o planemento da época não facilitou a tarefa do técnico luso: «Os reforços chegaram um pouco tarde no mercado, depois do início da temporada e antes da pausa para as seleções. Chegaram ontem e senti-os cansados, mas amanhã temos o jogo. É o que é. Pontos e resultados trazem confiança e precisamos disso para acreditar que estamos a construir.»
Vítor Pereira não escondeu a satisfação de ter orientado o primeiro treino com (quase) todo o plantel disponível. Strand Larsen, autor de dois golos nos primeiros três jogos da época, é exceção à regra e baixa de peso para Newcastle.
«Ele não está em condições para o jogo porque a lesão foi um pouco mais séria do que o esperado. É um jogador importante», admitiu o técnico luso sobre o internacional norueguês que marcou 14 golos em 38 jogos disputados na época passada.