O treinador do Tondela, Cristiano Bacci  - Foto: Tondela
O treinador do Tondela, Cristiano Bacci - Foto: Tondela

Bacci vai estrear-se no Tondela: «Acreditarmos que somos o Barcelona é um erro»

Treinador focado no trabalho mental antes da deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente

Cristiano Bacci vai estrear-se como treinador do Tondela na Liga e assumiu que o maior trabalho que tem feito é mental.

«Faltam vitórias, porque vitórias levam à confiança. Na vida, quando acontece algo de negativo, é normal que todo o trabalho das pessoas se perca um bocadinho, porque perdem o foco. As vitórias não chegam do nada, é preciso ir à procura e o trabalho, que não tem resultado imediato, é o caminho que tem de ser feito», disse o técnico destacando que é normal que devido aos maus resultados o grupo esteja mais negativo e por isso é mais trabalho para além do que é feito no relvado: «Antes de falar de sistemas táticos, acho que o foco tem de ser na troca da mentalidade, porque os jogadores têm de ser mais confiantes. Temos de tirar o medo de jogar. Esse é o meu alvo principal.»

Cristiano Bacci acredita que a equipa do Tondela vai alterar a história desta Liga onde está no penúltimo lugar da classificação com apenas 6 pontos (1 vitória, 3 empates e 7 derrotas) até porque os jogadores estão «mesmo com vontade de voltar a ganhar jogos». Mas, o novo técnico do Tondela alerta que mudar o rumo dos resultados na Liga é um caminho, e não algo imediato: «Sabemos que a nossa tarefa não é fácil, mas é uma coisa importante saber isto, porque não saber e depois acreditarmos que somos o Barcelona também é um erro.»

Facilidades é algo que Bacci não espera em Barcelos, este sábado, pois pela frente terá aquele que é o quarto classificado da Liga com 23 pontos, e sabe que a equipa de César Peixoto irá «procurar a vitória».