Camisola 31 dos beirões é totalista na presente edição do campeonato
Camisola 31 dos beirões é totalista na presente edição do campeonato

Tondela: Bernardo Fontes volta a calçar as luvas

Guarda-redes brasileiro prepara-se para reassumir a baliza auriverde na deslocação ao reduto do Gil Vicente. Frente de ataque também poderá sofrer mudanças

O Tondela continua a preparar a deslocação ao terreno do Gil Vicente, partida referente à 12.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h30 de sábado, sendo provável que Cristiano Bacci faça alterações na equipa relativamente ao onze que apresentou diante do Caldas, no passado domingo, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

E se há setor que tem maior probabilidade de ser alterado é o da baliza: Bernardo Fontes está pronto para voltar a calçar as luvas e assumir um posto que é seu por direito próprio.

O jovem guarda-redes brasileiro, de 23 anos, contabilizou todos os 990 minutos da presente edição do campeonato, sendo que apenas não participou nos jogos com Benfica (0-3), para a Allianz Cup, e Caldas (0-0 no final dos 120 minutos e 5-6 nos penáltis), para a Taça de Portugal.

Assim, e depois de o espanhol Lucas Cañizares ter sido o eleito para os embates das referidas competições - primeiro ainda com Ivo Vieira ao leme e depois já com Cristiano Bacci no banco -, Bernardo Fontes prepara-se para regressar à baliza e para ser o último obstáculo dos galos na receção aos beirões.

Nessa partida no Minho, refira-se, é bastante possível que o técnico italiano mantenha a linha de três centrais que apresentou diante dos caldenses, pelo que, se assim for, Christian Marques, João Afonso e Brayan Medina terão naturais expectativas de formarem o tridente do eixo da retaguarda.

Outra das curiosidades passará pela frente de ataque. Bacci optou por manter, frente ao Caldas, Hugo Félix como falso ponta de lança, com o médio-ofensivo formado no Benfica a ser acompanhado de perto por Rony Lopes e Ivan Cavaleiro, mas não é de descurar a hipótese de Jordan Pefok ou Yefrei Rodríguez aparecerem na chamada posição 9 no duelo com os gilistas.