Aves SAD: heróis de Rio Maior candidatam-se ao onze
Depois da recuperação com contornos épicos em Rio Maior, frente ao Casa Pia (3-3), que permitiu ao Aves SAD somar um ponto, depois de estar a perder por três golos, o conjunto às ordens de João Henriques já virou as atenções para o próximo desafio, numa altura em que são necessários pontos (urgentemente) na luta pela permanência.
Nesse sentido, o plantel avense deu início à preparação do embate com o SC Braga, relativo à 20.ª jornada da Liga, agendado para a próxima segunda-feira (18h45), na Vila das Aves.
A formação da casa vai tentar lograr o primeiro triunfo no campeonato perante o seu público, sabendo que precisa de pontos como oxigénio, na tentativa de cumprir uma tarefa que se adivinha hercúlea até ao final da temporada: assegurar a manutenção na elite nacional. No duelo da primeira volta, recorde-se, o Aves SAD, ainda orientado por José Mota, conseguiu somar um ponto na visita à Pedreira (2-2).
Face ao sucedido na última sexta-feira, é esperado que o timoneiro avense opere mudanças no onze inicial, até porque os três golos vieram... do banco.
O veterano Nenê assinou um bis, com dois tentos da marca dos 11 metros, e o compatriota Guilherme Neiva selou o 3-3 final, já nos instantes finais — no nono minuto para lá dos 90'.
Ambos saltaram do banco no decorrer do segundo tempo e os dois reclamam um lugar entre as escolhas iniciais de João Henriques ante os arsenalistas.
Se o atacante de 24 anos, contratado ao Oliveira do Hospital, não é titular desde a ronda 17, frente ao Moreirense (0-2), o experiente ponta de lança, de 42 anos, já não atua nessa condição desde o final de novembro, quando foi aposta de João Pedro Sousa na deslocação a Guimarães (0-4), relativa à 12.ª jornada.