Guilherme Neiva apontou o 3-3 nos instantes finais contra o Casa Pia
Guilherme Neiva apontou o 3-3 nos instantes finais contra o Casa Pia - Foto: IMAGO

Aves SAD: heróis de Rio Maior candidatam-se ao onze

Dupla brasileira composta por Guilherme Neiva e pelo veterano Nenê saltou do banco para resgatar um ponto para os avenses diante dos gansos. Turma de João Henriques já prepara receção ao SC Braga

Depois da recuperação com contornos épicos em Rio Maior, frente ao Casa Pia (3-3), que permitiu ao Aves SAD somar um ponto, depois de estar a perder por três golos, o conjunto às ordens de João Henriques já virou as atenções para o próximo desafio, numa altura em que são necessários pontos (urgentemente) na luta pela permanência.

Nesse sentido, o plantel avense deu início à preparação do embate com o SC Braga, relativo à 20.ª jornada da Liga, agendado para a próxima segunda-feira (18h45), na Vila das Aves.

A formação da casa vai tentar lograr o primeiro triunfo no campeonato perante o seu público, sabendo que precisa de pontos como oxigénio, na tentativa de cumprir uma tarefa que se adivinha hercúlea até ao final da temporada: assegurar a manutenção na elite nacional. No duelo da primeira volta, recorde-se, o Aves SAD, ainda orientado por José Mota, conseguiu somar um ponto na visita à Pedreira (2-2).

Face ao sucedido na última sexta-feira, é esperado que o timoneiro avense opere mudanças no onze inicial, até porque os três golos vieram... do banco.

O veterano Nenê assinou um bis, com dois tentos da marca dos 11 metros, e o compatriota Guilherme Neiva selou o 3-3 final, já nos instantes finais — no nono minuto para lá dos 90'.

Ambos saltaram do banco no decorrer do segundo tempo e os dois reclamam um lugar entre as escolhas iniciais de João Henriques ante os arsenalistas.

Se o atacante de 24 anos, contratado ao Oliveira do Hospital, não é titular desde a ronda 17, frente ao Moreirense (0-2), o experiente ponta de lança, de 42 anos, já não atua nessa condição desde o final de novembro, quando foi aposta de João Pedro Sousa na deslocação a Guimarães (0-4), relativa à 12.ª jornada.