Lorenzo Lucca, avançado do Nápoles
Lorenzo Lucca, avançado do Nápoles - Foto: IMAGO

Avançado do Nápoles na mira de rivais

Lorenzo Lucca vai perder espaço na equipa de Conte após o regresso de Romelu Lukaku

Com o regresso de Romelu Lukaku, depois de lesão, Lorenzo Lucca poderá estar de saída do Nápoles na janela de transferências de inverno. O avançado é uma opção para os rivais Milan e Roma, clubes que procuram reforçar o seu ataque na luta pela conquista da Serie A.

Lorenzo Lucca, uma das opções nos napolitanos para o jogo com o Benfica desta quarta-feira, da sexta jornada da UEFA Champions League, perfila-se como um dos nomes a agitar o mercado de transferências de janeiro.

O avançado do Nápoles tem tido cada vez menos minutos nas últimas semanas e, nas opções de Antonio Conte, que tem optado por jogar com apenas um ponta de lança, encontra-se atrás de Rasmus Hojlund. Com o regresso iminente de Romelu Lukaku após lesão, a saída de Lucca em janeiro torna-se um cenário provável, permitindo ao clube napolitano concentrar-se em reforçar o meio-campo.

Em Itália, o avançado surge como uma hipótese para dois clubes que procuram um novo número 9: o Milan e a Roma. Para os rossoneri, a contratação de um ponta de lança está dependente da saída de Santiago Giménez. Recentemente, a agente do mexicano, Rafaela Pimenta, descartou uma transferência, mas resta saber se o Milan irá forçar a sua saída ou avançar mesmo assim para a contratação de outro avançado para o plantel de Massimiliano Allegri.

Contratado pelo Nápoles por empréstimo com obrigação de compra fixada em 35 milhões de euros, Lorenzo Lucca somou até agora apenas 538 minutos em 16 jogos, o que corresponde a uma média de 33 minutos por partida. O antigo jogador da Udinese marcou dois golos: um para o campeonato contra o Pisa, em setembro, e outro na Taça de Itália, a 3 de dezembro, frente ao Cagliari.