Marcos Llorente cometeu autogolo no Galatasaray-Atlético Madrid aos 20 minutos
Marcos Llorente cometeu autogolo no Galatasaray-Atlético Madrid aos 20 minutos - Foto: IMAGO

Atlético Madrid e Galatasaray atrasam-se na luta pelo apuramento

'Colchoneros' estão fora do top-8 e turcos ainda não garantiram a continuidade na Europa, mais concretamente no play-off, após empate a uma bola

O Rams Park de Istambul é um do estádios europeus onde o futebol se vive com maior paixão, mais ainda se o desafio que nele se disputa é de enorme importância como o de ontem com as duas equipas buscando o triunfo, uma, o Atlético Madrid para garantir um lugar no grupo dos oito primeiros e a outra, o Galatasaray, para poder estar segura de ser apurada para os play-offs.

A equipa de Simeone não se deixou influenciar pelo espetacular ambiente, iniciou a partida tomando a iniciativa e aos quatro minutos já estava em vantagem no marcador, Ruggeri centrou da esquerda para a área onde apareceu Giuliano, o filho do chefe, para, de cabeça, fazer o golo.

Melhor começo não podia ter tido a turma madrilena mas, para consolidar o triunfo, faltava-lhe o segundo golo que sim marcou mas na própria baliza: Sané lançou em profundidade a Sallai que, desde a linha de fundo, fez um passe atrás e  Llorente sem nenhum adversário com que preocupar-se, bateu a seu companheiro Oblak, uma prenda envenenada  ao antigo guarda redes do Benfica pelos seus cem jogos nas competições europeias.

Depois de uma primeira parte disputada a alto ritmo e na que ao Atlético lhe faltou acerto para concretizar as boas ocasiões que teve, chegou-se ao intervalo com o empate a um golo e com tudo por decidir. No início do segundo tempo, o primeiro a tomar decisões foi Simeone que, com os bons suplentes que tinha no banco, decidiu mudar meia equipa e de plano tático, mas as coisas pouco mudaram.

Griezmann quase marcou num livre direto bem defendido pelo guardião local, mas foi o Galatasaray quem, na penúltima jogada do desafio, a ponto esteve de conseguir o triunfo - o sempre perigoso Osimhen roubou a bola a Hancko, cedeu ao brasileiro Sara que com um potente remate obrigou Oblak a uma defesa milagrosa que salvou a equipa da derrota. Finalmente tudo terminou numa igualdade que parece favorecer mais ao Galatasaray que ao Atlético mas ambos vão ter de esperar à ultima jornada para saber qual será o seu destino nesta competição.