Champions: Chelsea teve de suar, mas conseguiu vitória importante frente ao Pafos
O Chelsea teve de suar para vencer o Pafos, por 1-0, na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, saltando para o oitavo lugar, de apuramento direto para os oitavos de final.
Os londrinos, com Pedro Neto no onze, tiveram mais bola, mas quase sofreram num contra-ataque dos cipriotas, que contaram com Pepê Rodrigues e Domingos Quina. Aos 31’, Jajá rematou e a bola desviou em Reece James, antes de ir ao poste. A equipa do Pafos ainda pediu grande penalidade por mão na bola do defesa dos blues. Contudo, o árbitro da partida não viu razão para apontar para a marca dos 11 metros.
A equipa de Liam Rosenior, que fez a estreia como treinador na UEFA Champions League, quase marcou aos 35’, com um remate de Caicedo que foi defendido por Gorter. Na insistência, Badiashile cabeceou ao lado. O Chelsea continuava à procura do golo e Caicedo, de meia distância, obrigou o guarda-redes do Pafos a nova intervenção.
Já na segunda parte, Luckassen evitou que o pontapé de Garnacho levasse a direção da baliza, aos 67’. Caicedo era um dos mais inconformados e atirou do meio da rua para defesa de Gorter.
Caicedo tanto insistiu que conseguiu marcar. Na sequência de um canto batido por Pedro Neto, o médio equatoriano aproveitou para cabecear para o fundo das redes.
Em cima do apito final, aos 90+1’, Landry Dimata rematou fraco para as mãos de Jorgensen.
O Chelsea soma 13 pontos e ocupa o oitavo lugar, nos lugares de qualificação direta para os oitavos de final. O Pafos é 30.º, com seis pontos.
#DAZNChampions