Atenção, Ronaldo, Félix e Jesus: Al Nassr colocado à venda
Apesar de ter renovado recentemente contrato com Cristiano Ronaldo num negócio com valores astronómicos e de ter contratado outras estrelas como João Félix, Kingsley Coman e Iñigo Martínez, além de ter recrutado Jorge Jesus como o novo treinador com ambições de lutar por títulos, o Al Nassr vai ser colocado à venda para investidores.
Segundo o jornalista saudita Ahmed Ajlan, a Arábia Saudita pretende acalmar o investimento e reduzir a quantidade de dinheiro gasto no futebol, pelo que a equipa dos portugueses é uma das vítimas, tal como os restantes grandes clubes, o Al Ittihad, Al Ahli e o Al Hilal. Todos pertencem ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (75%) e 25% está sob o controlo do Ministério do Desporto do país, sendo que a venda incluiria os 100%.
A mesma fonte avança que o bilionário saudita Príncipe Al Waleed bin Mosaad é o favorito para comprar o Al Hilal, porque é membro de ouro do clube e até cedeu o seu avião para ir buscar Neymar ao PSG em 2023, ficando à frente do Príncipe Abdullah bin Mosaad, ex-proprietário do Sheffield United, mas ainda não há planos de compra para os restantes.
Nestes últimos anos, estes quatro clubes gastaram ao todo cerca de 1590 milhões de euros, apenas em transferências de jogadores, fora salários e outras despesas, com o Al Hilal a ser o mais gastador (€558M), seguido do Al Nassr (€406M).