Atenção João Almeida: Vingegaard leva equipa de luxo à Vuelta
Depois de falhar o grande objetivo da temporada, a vitória na Volta a França, Jonas Vingegaard regressa à competição na Vuelta a Espanha, tal como no Tour com uma equipa inteiramente construída em seu redor. O dinamarquês da Visma-Lease a Bike parte como favorito para a prova que partirá no sábado em Turim, em mais uma edição em que não estará o seu rival Tadej Pogacar (UAE Emirates XRG).
Para conquistar a terceira grande volta da carreira, depois do Tour em 2022 e 2023, Vingegaard terá ao seu lado nomes de peso da equipa neerlandesa: Matteo Jorgenson, Wilco Kelderman e Sepp Kuss - vencedor da Vuelta em 2023 - além de Ben Tulett, Victor Campenaerts, Axel Zingle e Dylan van Baarle. Um bloco talhado para o apoiar sobretudo nas montanhas, onde o líder dinamarquês tentará fazer a diferença.
🇪🇸#LaVuelta25
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) August 18, 2025
Ciao Vuelta 💛 ❤️
🐂 Back in Torino again. Meet our squad and read the preview: https://t.co/Ut2LBpy5Ny pic.twitter.com/OPQnBAhTfy
«Depois do Tour, primeiro descansei um pouco antes de começar a preparar-me para o meu próximo grande objetivo da temporada», explicou Jonas Vingegaard no site da sua equipa. «Nas últimas semanas, tenho feito treinos específicos. A Vuelta foi a minha primeira grande volta, em 2020, que ganhámos com Primoz Roglic. Em 2023, completámos a nossa trilogia aqui [Giro, Tour e Vuelta]. Espero que possamos acumular mais grandes memórias este ano».
Também a direção da Visma assume sem rodeios que só a vitória interessa. «A classificação geral é o nosso grande objetivo, não vale a pena escondâ-lo», afirmou Grischa Niermann, o diretor desportivo da WorldTeam dos Países Baixos. «Jonas é o nosso líder e a nossa melhor hipótese de vencer a classificação geral. Mas, com Sepp Kuss, temos um antigo vencedor na equipa, e Matteo Jorgenson recuperou bem após o Tour. Ao lado de Wilco Kelderman, Ben Tulett, Victor Campenaerts, Dylan van Baarle e Axel Zingle, estamos a formar uma equipa capaz de apoiar o Jonas em todas as situações».