Atenção, Benfica: titular da Juventus tem de ser operado
A Juventus informou esta quarta-feira que Federico Gatti foi submetido a exames «devido a uma lesão no joelho direito», que revelaram «uma lesão no menisco, que exigirá uma intervenção cirúrgica nos próximos dias».
O defesa-central magoou-se na última terça-feira, durante o jogo da Taça de Itália com a Udinese (vitória da Juve por 2-0), num lance sem contacto físico com outro jogador: ao minuto 56, enquanto recuava no campo, pousou mal o pé no chão e levantou logo o braço, pedindo de imediato para ser substituído. Gatti chegou aos exames médicas com muletas.
Esta lesão ocorre a pouco mais de um mês da Juventus receber o Benfica na 7.ª jornada da Champions League, jogo marcado para o dia 21 de janeiro. A Imprensa italiana informa que Gatti poderá demorar um mês a recuperar, o que lhe permitiria enfrentar as águias, mas o tempo de ausência só estará definido após a cirurgia.
Gatti, a cumprir o quarto ano ao serviço da Juventus, soma 14 encontros pelos bianconeri esta temporada, em todas as competições, 13 deles a titular.
Azar bate de novo à porta
Vários jogadores da Juventus têm atravessado problemas físicos, sobretudo na defesa. Além de Gatti, também Bremer e Daniele Rugani estão lesionados, mas é esperado que ambos possam regressar antes do final do ano.
A ausência de Dusan Vlahovic é mais preocupante e deve durar, pelo menos, três meses, sendo o sérvio uma baixa certa para o encontro com as águias na prova milionária.