Ataque de ultras polacos a adeptos do Rayo Vallecano acaba com feridos e detidos
Adeptos do Rayo Vallecano foram alvo de uma emboscada por parte de ultras polacos na madrugada desta quinta-feira. O clube espanhol defronta o Jagiellonia Bialystok, que conta com o português Bernardo Vital, para a fase de liga da UEFA Conference League.
Segundo a imprensa polaca, o ataque resultou em feridos e detidos. As autoridades polacas entraram em contacto com a polícia espanhola. Cerca de 50 ultras, com a cara tapada por máscaras, intercetaram e atacaram dois autocarros que levavam os adeptos do Rayo Vallecano, numa autoestrada entre Varsóvia e Bialystok.
De acordo com informações adiantadas na Polónia, o incidente acabou com quatro detidos e 10 feridos, nove deles espanhóis e três hospitalizados. O El Confidencial fala de dois ultras do Rayo Vallecano no hospital e três polacos detidos – dois homens e uma mulher. A imprensa polaca refere que os atacantes tinham adereços do Jagiellonia Bialystok. Segundo a polícia espanhola, os adeptos em questão tinham martelos e cassetetes.
11.12.2025, Jagiellonia Bialystok🇵🇱 - Rayo Vallecano🇪🇸. Yesterday Night, a bus carrying members of Bukaneros (Rayo Vallecano) from Warsaw to Bialystok was attacked by 50 Jagellonia Hooligans, 10 Spanish fans injured heavy ko, click here for more: https://t.co/oSpZ67Yoa2
— Hooligans.cz Official (@hooliganscz1999) December 11, 2025
All in… pic.twitter.com/GIpzthgwz8
Não se trata do primeiro incidente na Conference League que tem o Rayo Vallecano como protagonista. Na visita dos polacos do Lech Poznan a Vallecas, em novembro, registaram-se confrontos entre adeptos radicais das duas equipas e detenções.