«Assistimos ao descrédito total da modalidade» (vídeo)
Miguel Afonso, vogal das modalidades do Sporting, não poupou críticas à UEFA depois da final da Liga dos Campeões que os leões perderam para os espanhóis do Palma. «Assistimos aqui ao descrédito total de uma modalidade que, afinal de contas, parece que a UEFA simplesmente condenou ao desprezo», referiu, em declarações pós-jogo.
O jogo terminou 1-1 após um golo do Sporting pelo pé de Anton Sokolov ter sido anulado, decisão que causou celeuma. O jogo acabaria por decidir-se nos penáltis, onde o Palma triunfou por 5-3.
«Ontem [sábado] assistimos a um jantar da UEFA onde ouvimos um discurso bonito da UEFA, que quer apostar mais no futsal pela sua dinâmica e crescimento. Hoje [domingo] tivemos uma final da Liga dos Campeões, onde uma equipa marcou dois golos e outra marcou um, mas afinal não valia nada disso. Bom era ir a prolongamento e resolver nos penáltis», desabafou o vogal leonino.
“Hoje tivemos a final da Champions League. Hoje tivemos uma equipa que marcou 2 golos, outra que marcou 1 golo. Hoje assistimos ao descrédito total de uma modalidade que parece que a UEFA simplesmente condenou ao desprezo.”
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) May 7, 2023
Miguel Afonso ???? (Vogal Modalidades SCP) pic.twitter.com/0wnQ3luch5