Tozé esteve em destaque - Foto: Al Riyadh
Tozé esteve em destaque - Foto: Al Riyadh

Assistência portuguesa 'trama' Al Hilal e ajuda Jesus, Ronaldo e Félix

Tozé foi uma das figuras da reação do Al Riyadh, que segurou o empate, mesmo a jogar com dez elementos. Pedro Emanuel sorriu em duelo entre treinadores lusos

O Al Hilal empatou na casa do Al Riyadh (1-1), interrompeu uma série de 20 vitórias consecutivas e perdeu margem de manobra no topo da Liga saudita. Os comandados de Simone Inzaghi, que não contaram com Rúben Neves na ficha de jogo, até inauguraram o marcador aos 26', numa jogada com o selo de dois antigos jogadores do Benfica.

Malcom isolou Darwin Núnez com um passe delicioso, o avançado uruguaio ultrapassou o guarda-redes adversário e a bola sobrou para Marcos Leonardo, que atirou a contar. O Al Riyadh não desistiu e foi recompensado aos 58'.

Tozé, na marcação de um pontapé de canto, desferiu um cruzamento com a medida da cabeça de Bayesh, que empatou a partida. Tambakti recebeu ordem de expulsão aos 90+1' e reduziu o Al Riyadh a dez elementos, mas o Al Hilal não conseguiu desfazer o empate.

Os comandados de Simone Inzaghi passam a somar 45 pontos, com cinco de vantagem para o segundo classificado, Al Ahli. O Al Nassr, ainda assim, pode igualar a turma onde milita o ex-FC Porto Galeno e pressionar o Al Hilal caso vença o Al Taawon, na segunda-feira.

Num duelo entre técnicos lusos, o Al Fayha, de Pedro Emanuel, recebeu e venceu o Al Fateh, de José Gomes, por 2-0. Dahal (79') e Sakala (88') construíram triunfo dos anfitriões contra a turma que contou com Jorge Fernandes no onze.

O Al Fateh, ainda assim, permaneceu no 10.º lugar com 21 pontos, com mais quatro do que o Al Fayha, 12.º classificado.

A lanterna vermelha continua a pertencer ao Al Najma, de Mário Silva, que perdeu por 1-3 diante do Al Qadsiah e segue sem vitórias na presente edição da liga saudita.