As razões do Man. United para despedir Amorim e a reunião 'fatal'
O Man. United oficializou esta segunda-feira o despedimento de Ruben Amorim e a imprensa inglesa começa a revelar alguns dos motivos que terão levado a esta decisão.
O ambiente já era insustentável nos últimos dias, conforme se notou na conferência de imprensa após o empate de ontem com o Leeds, e isto porque na sexta-feira ocorreu uma reunião entre o português e o diretor para o futebol, Jason Wilcox.
Segundo a Sky Sports, a abordagem tática do treinador foi o tema central desta conversa e a resposta de Amorim foi fatal para o seu destino no comando técnico da equipa. De acordo com a mesma fonte, a direção do Man. United não gostou da sua reação «muito negativa e emocional», confirmada posteriormente pelos seus comentários à imprensa até domingo.
O problema não estaria na preferência do treinador pelo 3x4x3, mas antes na recusa deste em adaptar-se a diferentes circunstâncias e momentos da equipa. Do lado do técnico, foi evidente o mal-estar criado pela interferência superior no seu trabalho.
A mesma fonte acrescenta que o despedimento não foi motivado por diferentes visões do mercado de transferências deste inverno.
Ainda de acordo com a Sky Sports, Ruben Amorim deverá regressar a Portugal nos próximos dias.