Bruno Fernandes e Sesko em duelo num Portugal-Eslovénia (foto Imago)

Arsenal 'reserva' €100 milhões para avançado (e não é Gyokeres)

'Gunners' estão dispostos a abrir os cordões à bolsa pelo avançado esloveno Benjamin Sesko, do Leipzig

O Arsenal está decidido em reforçar o ataque para a próxima temporada. Depois de ter sido noticiado um interesse em Viktor Gyokeres, a imprensa britânica avança que os gunners estão fortemente interessados em garantir a contratação de Benjamin Sesko, avançado internacional esloveno do Leipzig, e até estarão dispostos a ultrapassar os 80 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do jogador.

O clube londrino, que terminou a temporada em segundo lugar na Premier League e alcançou as meias-finais da UEFA Champions League, quer elevar o nível do plantel para poder disputar todos os títulos em 2025/26. Tanto o treinador Mikel Arteta como a direção do emblema da capital inglesa estão decididos a investir forte no mercado e veem em Sesko uma das prioridades para reforçar o ataque.

De resto, o Arsenal poderá, verdadeiramento, abrir os cordões à bolsa na tentativa de garantir o esloveno, podendo chegar aos 100 milhões de euros, o que colocaria o jogador com o segundo mais caro da história do clube, apenas atrás de Declan Rice (116 milhões).

Com apenas 21 anos, Sesko está em clara ascensão e terminou a época com 21 golos e seis assistências, números que chamaram a atenção dos maiores clubes europeus. O avançado chegou ao Salzburgo com apenas 16 anos, vindo do Domzale, por 2,5 milhões de euros. Em 2023, transferiu-se para o Leipzig, clube irmão na estrutura Red Bull, por 24 milhões.

Ao serviço da seleção da Eslovénia, soma já 41 internacionalizações, com 16 golos e seis assistências, desde que foi chamado pela primeira vez por Matjaz Kek em 2021, quando tinha 18 anos.

Sesko e Cristiano Ronaldo em duelo num Eslovénia-Portugal (foto Imago)


Com estas credenciais e margem de progressão, Sesko surge como uma das grandes promessas do futebol europeu e um nome muito cobiçado neste mercado. O Arsenal está pronto para avançar, mesmo que isso implique bater a cláusula milionária.

Sugestão de vídeo