Viktor Gyokeres estreou-se a titular na derrota com o Villarreal - Foto: IMAGO

Arsenal perde na estreia a titular de Gyokeres

'Gunners' perderam em casa com o Villarreal por 2-3. Avançado ex-Sporting começou de início e jogou 63 minutos

Viktor Gyokeres teve uma estreia a titular para esquecer. No primeiro jogo em que o sueco fez parte do onze, o Arsenal foi derrotado pelo Villarreal, na apresentação aos adeptos do emblema inglês.

Tudo começou com a aplicação da lei do ex no Estádio Emirates. Ao minuto 16, Nicolas Pépé rematou na cara de David Raya para abrir o marcador. Um golo que o costa-marfinense não festejou, por respeito ao clube que representou entre 2019 E 2022. 17 minutos depois, nova desgraça para os gunners, com Etta Eyong a aumentar a vantagem dos visitantes na recarga a remate de Gerard Moreno defendido por David Raya. Ainda assim, uma nova cara do Arsenal reduziria antes do intervalo: Norgaard ficou sozinho na sequência de um canto aos 36' e, de cabeça, fez o 1-2, que seria o resultado ao intervalo.

Por esta altura, o mais antecipado era ver o que Viktor Gyokeres faria na partida. Jogou pela primeira vez como titular e apresentou várias das habituais corridas na desmarcação que muitas vezes fazia ao serviço do Sporting. Aos 63' saiu, poucos minutos depois de fazer o único remate da conta pessoal na partida, para defesa de Luiz Júnior, ex-Famalicão. Deixou o relvado do Estádio Emirates com 1 remate, 4 passes conseguidos em 7 tentativas e 3 perdas de posse de bola.

Logo após sair, Gyokeres viu, a partir do banco, Danjuma desmarcar-se nas costas da linha defensiva do Arsenal para, com um remate cruzado, fazer o 3-1. Odegaard ainda reduziu, ao concretizar o penálti conquistado pelo jovem prodígio de 15 anos Max Dowman, um momento que potenciou a carga final dos gunners, mas a vitória ficou para os visitantes.

O Arsenal ainda disputará um jogo de caráter particular: a Emirates Cup, o troféu de pré-época dos gunners, frente ao Athletic Bilbao. Depois começa a Premier League, com o embate em casa do Manchester United, numa partida que marca o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres.