Cláudio Pereira (Foto Miguel Nunes)
Cláudio Pereira (Foto Miguel Nunes)

Árbitros seguem protesto silencioso nos jogos das ligas profissionais

Entrada sem jogadores e sem bola

Os árbitros dos escalões profissionais do futebol português continuam a seguir um protesto silencioso, motivado pelo clima de contestação constante, exigindo um agravamento de sanções.

Esse protesto já tinha sido visível nos jogos de Liga e Liga 2 realizados na sexta-feira. Foi assim com Bruno Vieira no Feirense-Farense e com Cláudio Pereira no Estoril-Arouca, e tem sido seguido também neste sábado. A equipa de arbitragem entra em campo sozinha, antes dos jogadores, e sem levar a bola de jogo colocada à entrada do relvado, como habitualmente.

Este é um protesto decidido pelos principais árbitros nacionais, com o apoio da APAF, com o objetivo de reivindicar o agravamento de sanções disciplinares e combater o sentimento de impunidade.

De recordar que, esta sexta-feira, o presidente da APAF, José Borges, esteve na Cidade do Futebol acompanhado pelo vice-presidente da associação de árbitros, Nuno Silva, para reunir com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e também com o vice-presidente responsável pela arbitragem, Rui Caeiro, e o presidente do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves.