Arbitragem: Procuradoria-Geral da República confirma investigação
A Procuradoria-Geral da República confirmou a A BOLA que estão a ser investigadas as denúncias sobre suspeitas de fugas de informação e influências nas nomeações de arbitragem no futebol.
«Confirma-se a existência de inquérito a correr termos no DCIAP, que teve origem em denúncia recebida. Na investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela PJ-UNCC», referiu a A BOLA fonte da PGR.
Também fonte da Polícia Judiciária contactada por A BOLA, garantiuque está a investigar o que se passa na arbitragem. «A denúncia foi feita ao Ministério Público que delegou as diligências de investigação à PJ», estando as mesmas em curso.
O documento sobre suspeitas de fugas de informação e influências nas nomeações de arbitragem no futebol em análise na Polícia Judiciária, citado esta segunda-feira pelo jornal Público, contém dezenas de alíneas com alegados factos e acontecimentos.
Além dos vários que já foram citados pelo diário generalista, ganha relevância um em particular, que diz respeito a uma reunião a dois mantida entre Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, e Paulo Lopo, líder da SAD do Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Tentámos conhecer a versão de Luciano Gonçalves e de Paulo Lopo aos factos agora noticiados. O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF prefere manter-se em silêncio, já o líder do Estrela da Amadora afirmou, em contacto com A BOLA, que «não existiu nenhuma reunião com Luciano Gonçalves no Estádio José Gomes».