Após cirurgia ao coração, Roberto Carlos já teve alta hospitalar
Roberto Carlos recebeu esta sexta-feira alta hospitalar depois de ter sido operado de urgência no último dia de 2025 ao coração. O ex-jogador disse que passou «por um procedimento médico preventivo» e garantiu que não teve um ataque cardíaco.
O jogador mostrou uma recuperação favorável à cirurgia que demorou três horas e, como tal, o Hospital Vila Nova Star de São Paulo, onde o procedimento decorreu, já deu alta hospitalar a Roberto Carlos, segundo a CNN Brasil e a agência Associated Press, para continuar a recuperação em casa.
Roberto Carlos, de 52 anos, foi diagnosticado na última segunda-feira com uma obstrução cardíaca – um problema nas artérias coronárias que fornecem sangue e oxigénio ao músculo cardíaco. No mesmo dia, os médicos recomendaram-lhe a realização de uma angioplastia coronária. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo que alarga as artérias cardíacas bloqueadas ou estreitadas. Em conformidade com o protocolo médico, foi imediatamente internado na unidade de cuidados intensivos.
Ao longo da carreira, Roberto Carlos disputou 125 jogos pela seleção brasileira e representou o Real Madrid durante 11 anos. Com a seleção, foi finalista do Mundial 1998, tendo conquistado o título quatro anos depois. Venceu ainda a Copa América em 1997 e 1999 com os canarinhos. Ao serviço dos blancos, conquistou a UEFA Champions League por três vezes e, além do clube espanhol, jogou também no Palmeiras, Inter e Fenerbahçe.
Artigos Relacionados: