Roberto Carlos internado (Instagram/oficialrc3)
Roberto Carlos internado (Instagram/oficialrc3)

Roberto Carlos esclarece operação: «Não tive ataque cardíaco»

Ex-jogador internado para fazer angioplastia

Roberto Carlos explicou o problema que o levou a ser operado ao coração no início da semana, em São Paulo.

O antigo jogador, de 52 anos, tinha ido a uma consulta e indicação para exames de rotina, e acabou ser internado para realizar uma angioplastia, para corrigir uma obstrução coronária detetada nesses exames.

No Instagram descansou os fãs e desmentiu notícias que davam conta de um estado de saúde mais grave.

«Gostaria de esclarecer recentes informações. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem-sucedido e estou bem. Não tive um ataque cardíaco. Estou confiante, a recuperar bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, carinho e preocupação. Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarde. Muito obrigado a toda a equipa médica que cuidou de mim.»

O hospital onde decorreu o procedimento também emitiu um esclarecimento:

«O ex-jogador Roberto Carlos foi internado no Hospital Vila Nova Star em 29/12/2025, após consulta de rotina em consultório com o Dr. Walter Ayres Jr., quando foram solicitados exames para a realização de um check-up. Durante a avaliação, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronária, realizada no mesmo dia, com pleno sucesso e sem intercorrências. O paciente evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição.»