António Morgado: «Feliz por esta prenda de aniversário»
António Morgado celebrou duplamente o seu 22.º aniversário com a conquista do Troféu Calvià, prova inaugural do Challenge de Maiorca, em Espanha.
O jovem corredor da UAE Emirates bateu ao sprint o espanhol Héctor Álvarez, da Seleção de Espanha, ainda mais jovem, de apenas 19 anos, com quem chegou isolado ao final de 148,3 quilómetros com partida e chegada a Palmanova, uma corrida disputada sobre condições meteorológicas de muito frio.
«Foi um dia superdifícil na bicicleta, muito frio toda a corrida. Mas normalmente sinto-me bem com essas condições. Estou muito satisfeito por ter recebido este presente de aniversário», começou por afirmar, sempre pragmático, António Morgado.
O ciclista luso, que obteve dois oitavos lugares nas duas primeiras provas em que participou esta temporada, o Clássica Camp de Morvedre e o GP de Castellón, também em Espanha, contou como o foi último quilómetro da corrida em luta com o Héctor Álvarez.
«O Héctor fez uma ótima corrida. Ele, como eu, mereceu ganhar. Eu pensei que teria, do tipo, 60 ou 50% de possibilidades de o vencer ao sprint. Ele é muito forte também. Estou muito contente por ter vencido».
Morgado volta a competir esta quinta-feira no Challenge de Maiorca, na segunda corrida da competição, o Troféu Les Salines, ao que se seguirá em dias consecutivas até sábado, os Trofeus Serra Tranmontana e o Andratx –Pollença. «Mais vitória em Maiorca? Nós nunca sabemos, mas creio que as próximas corridas são um pouco mais para os trepadores, mas vamos ver», antecipou o português.