António Areia, jogador da seleção nacional de andebol

António Areia: «Temos dois jogos para limpar esta imagem»

Neste jogo de má memória frente a França, António Areia completou 23 jogos ao serviço da Seleção Nacional A em Campeonatos da Europa, tornando-se no jogador com o maior número de internacionalizações nesta competição

António Areia fez análise crítica ao modo como a equipa de Portugal iniciou a partida frente aos campeões europeus.

«No início comprometemos o jogo todo, a nossa entrada não foi boa. Não sei se entrámos um pouco desconcentrados, um pouco apáticos e a conceder golos muito fáceis. Por algum motivo [os franceses] acabaram com 90% de eficácia na primeira parte. Quando assim é, paga-se caro contra equipas destas. Correr atrás do resultado contra uma equipa que gere tão bem o ritmo de jogo e que tem um nível de jogo bastante alto fica ainda mais complicado», lamentou.

O extremo português, que completou 23 jogos ao serviço da Seleção Nacional A em Campeonatos da Europa, tornando-se no jogador com o maior número de internacionalizações nesta competição, destacou a necessidade de corrigir falhas: «Temos de corrigir e não voltar a cometer os mesmos erros, principalmente a nossa entrada em campo. Sinto que não mostrámos o que somos, mas temos ainda dois jogos para limpar essa imagem. Estou convicto que o grupo vai transformar-se para acabar a competição como queremos».