«Antes de Haaland e Lewandowski, havia um ponta de lança que aterrorizava...»
Mário Jardel, antigo avançado de FC Porto e Sporting, é sinónimo de golos. Mesmo não conseguindo fintar as polémicas ao longo da carreira, o brasileiro era uma máquina de marcar e fez questão de assinalá-lo, através da partilha de uma publicação nas redes sociais, a recordar os tempos vividos no país natal, em especial no Grêmio, antes de rumar à Europa.
«Antes de Haaland e Lewandowski, havia um ponta de lança que aterrorizava a América. A temporada de 1995 de Mário Jardel foi uma das maiores performances individuais da história do futebol brasileiro. Os números provam o tamanho do feito que vive na memória de cada gremista. Esses não são apenas dados. São a prova de uma era de glória que merece ser celebrada para sempre», foi a mensagem que o antigo goleador partilhou na sua conta de Instagram.
«Goleador da América com golos, incluindo um hat trick decisivo contra o Palmeiras e o golo do título na final. Não marcou só, decidiu», lia-se na mensagem partilhada pelo jogador, que incluía ainda os 30 golos apontados no Gauchão, num total de 55 golos nessa época.