Ancelotti: «Se Leão fosse meu jogador, batia-lhe todos os dias»
Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica onde admitiu acompanhar «com carinho» os jogos do Milan, clube que treinou durante oito anos e onde teve muito sucesso (venceu a Serie A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões).
Foi por essa ocasião que, numa mesma frase, tanto enalteceu as qualidades de Rafael Leão como criticou o português: «O Milan tem um grande talento em Rafael Leão. Mas às vezes, alguém lhe devia bater. Se ele fosse meu jogador, batia-lhe todos os dias.»
Apesar dos 15 golos e 13 assistências somadas esta época em 47 jogos pelos rossoneri, Leão foi colecionando críticas ao longo da mesma, tanto de adeptos como de ex-jogadores como Antonio Cassano.
Momento da seleção italiana
O técnico do Real Madrid também comentou, na mesma entrevista, o momento atual de Itália num momento em que esta prepara o Euro 2024, dizendo que só há um jogador «de classe mundial» na equipa.
«Só vejo Donnaruma nessa categoria. Estou a falar de talentos geracionais como Pirlo, Totti ou Del Piero. É preciso aguardar por mais jogadores como esses. Mas a equipa, no geral, é boa e a equipa pode sair-se bem», explicou Ancelotti.
Itália está inserida no Grupo B do Campeonato Europeu, onde vai jogar com Espanha, Croácia e Albânia.