Olivier Giroud a celebrar o seu último golo ao serviço do Milan com os seus colegas de equipa, incluindo Rafael Leão (Imago)

Rafael Leão marca mas Milan deixa-se empatar frente ao último no adeus de Pioli

Equipa do internacional português teve vantagem de dois golos, mas acabou por não vencer, em noite de despedidas

Em noite de despedidas no San Siro, o Milan empatou a três bolas com o Salernitana, na última jornada da Serie A, apesar de ter estado a vencer durante praticamente todo o encontro.

O primeiro golo da partida saiu dos pés de Rafael Leão, ao minuto 22, num lance em que o guarda-redes adversário cometeu um erro monumental, ao não conseguir agarrar a bola, sem pressão, permitindo a aproximação do internacional português.

Nos festejos, o extremo foi celebrar com Stefano Pioli, seu treinador nas cinco temporadas no clube italiano, que está de saída no final da temporada.

O segundo golo foi assistido por Florenzi e marcado por Olivier Giroud, que também vai abandonar os rossoneri para rumar à MLS. Os adeptos milaneses também se despediram de Antonio Mirante e Simon Kjaer.

Na segunda parte, ao minuto 64, Simy reduziu, mas Calabria, a passe de Pulisic, voltou a colocar o marcador em dois golos de diferença, nem 13 minutos depois.

No entanto, o lanterna-vermelha do campeonato italiano chegou rapidamente ao empate, nos últimos minutos do tempo regulamentar, graças aos tentos de Sambia e do antigo avançado do Portimonense e Gil Vicente, que bisou.