Ancelotti precisou de apenas seis meses para convencer e vai renovar
Carlo Ancelotti ainda só esteve apenas seis meses no Brasil, mas já convenceu tudo e todos e vai mesmo continuar mais tempo no cargo de selecionador, além do Mundial 2026. Segundo a imprensa brasileira, o italiano, que é um dos mais bem pagos do mundo, vai renovar contrato em janeiro, até 2030.
Até ao momento, o técnico de 66 anos realizou apenas 8 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Quatro desses jogos foram oficiais e garantiram a presença do país no próximo Campeonato do Mundo - Equador (0-0), Paraguai (1-0), Chile (3-0) e Bolívia (0-1) - e os outros quatro foram particulares - Coreia do Sul (5-0), Japão (2-3), Senegal (2-0) e Tunísia (1-1).
No entanto, apesar de alguns resultados mistos, a federação brasileira (CBF) está convencida do excelente trabalho que está a fazer Ancelotti e já chegaram a acordo para uma renovação por mais quatro anos, sendo que tinha vínculo apenas até ao fim do Mundial 2026, como sucessor de Dorival Júnior.
O Brasil está no Grupo C com Escócia, Haiti e Marrocos, sendo que o primeiro adversário são precisamente os marroquinos, quartos classificados no último Campeonato do Mundo. O jogo está marcado para dia 13 de junho, em Nova Jérsia, nos EUA.