Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil
Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil - Foto: IMAGO

Ancelotti precisou de apenas seis meses para convencer e vai renovar

Técnico italiano vai continuar no cargo de selecionador do Brasil para além do Mundial 2026, até quando tinha contrato

Carlo Ancelotti ainda só esteve apenas seis meses no Brasil, mas já convenceu tudo e todos e vai mesmo continuar mais tempo no cargo de selecionador, além do Mundial 2026. Segundo a imprensa brasileira, o italiano, que é um dos mais bem pagos do mundo, vai renovar contrato em janeiro, até 2030.

Até ao momento, o técnico de 66 anos realizou apenas 8 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Quatro desses jogos foram oficiais e garantiram a presença do país no próximo Campeonato do Mundo - Equador (0-0), Paraguai (1-0), Chile (3-0) e Bolívia (0-1) - e os outros quatro foram particulares - Coreia do Sul (5-0), Japão (2-3), Senegal (2-0) e Tunísia (1-1).

No entanto, apesar de alguns resultados mistos, a federação brasileira (CBF) está convencida do excelente trabalho que está a fazer Ancelotti e já chegaram a acordo para uma renovação por mais quatro anos, sendo que tinha vínculo apenas até ao fim do Mundial 2026, como sucessor de Dorival Júnior.

O Brasil está no Grupo C com Escócia, Haiti e Marrocos, sendo que o primeiro adversário são precisamente os marroquinos, quartos classificados no último Campeonato do Mundo. O jogo está marcado para dia 13 de junho, em Nova Jérsia, nos EUA.