Ana Filipe brilha na Austrália com três ouros no Mundial
Portugal conquistou hoje mais seis medalhas no último dia do Campeonato do Mundo Virtus, competição de atletismo para portadores de deficiência intelectual, em Brisbane, na Austrália, que consagrou Ana Filipe como a melhor atleta feminina.
Ao cair do pano, Ana Filipe conquistou duas medalhas de ouro, nos 100 metros barreiras e no salto em altura, que juntou à do triplo salto. Além dos três títulos de campeã do Mundo, a açoriana trará para Portugal ainda a prata no salto em comprimento.
Uma exibição de luxo que não deixou indiferente a organização que distinguiu os seus resultados.
Mas a atleta portuguesa não foi a única a ter bons motivos para sorrir.
Sandro Baessa, depois dos títulos mundiais nos 1.500 e nos 400 metros Barreiras, conquistou no último dia a prata nos 800 metros.
Lenine Cunha conquistou um total de cinco medalhas em Brisbane! O atleta de 43 anos sagrou-se campeão mundial no triplo salto, vice no heptatlo e nos 110 metros barreiras, hoje. Além disso, fechou as contas nos pódios, também hoje, com o terceiro lugar no salto em altura, medalha que juntou à anteriormente conquistada no salto em comprimento.
Na derradeira jornada, Carina Paim foi bronze nos 200 metros, juntando a medalha à prata conquistada nos 400 metros.
Cristiano Pereira foi quarto classificado nos 5.000 metros, não conseguindo repetir a medalha de bronze conquistada nos 3.000 metros obstáculos, e Igor Oliveira, depois do ouro nos 100 metros, terminou em quinto nos 200 metros.
Portugal, que se apresentou com uma seleção de seis atletas, somou 16 medalhas no Campeonato do Mundo Virtus, sendo sete de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.