Amorim volta a lembrar Sporting: «Disseram que só ia durar três meses»
No próximo mês de novembro, completa-se um ano desde a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United. Contudo, o treinador português não esquece o anterior clube, o Sporting, e, em entrevista à BBC, voltou a lembrar a saída de Alvalade.
O técnico de 40 anos, que conquistou dois campeonatos pelos leões, antes de rumar a Inglaterra, fez questão de sublinhar que a desconfiança sentida no início da sua estadia em Alvalade não foi muito diferente da que enfrenta agora.
«Se olharmos, no Sporting foi a mesma coisa. Disseram que ia durar três meses. Disseram que tinha três por cento de hipótese de ganhar um título com o Sporting. Foi a mesma coisa. Sei que a pressão é diferente, mas acredito verdadeiramente nisso e não gosto de mudar de clube. Gosto de criar laços com as pessoas e continuar», começou por dizer Amorim, que confessou que não pensava sair de Alvalade.
«Estive lá cinco anos, mas nos últimos anos esperei pelo clube certo. Sei que parece uma loucura, mas escolhi este clube. Tive essa sensação. Por isso acho que não vou ter aquela sensação de precisar de sofrer. Quero apenas criar laços e fazer parte disto. Vou ficar aqui», concluiu.