Amorim revela: «Ratcliffe envia-me GIFs… e não tolera m...»
Ruben Amorim revelou um lado inesperado da relação com o co-proprietário do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe - e envolve GIFs, mensagens e uma política de tolerância zero a... tretas. Em entrevista ao The Telegraph, Amorim contou com humor: «Falamos ao telefone, ele manda-me mensagens, manda-me GIFs. Temos esse tipo de relação.»
Uma amizade moderna, com um toque de WhatsApp e, ao que parece, sem lugar para rodeios. Sobre o estilo direto do bilionário britânico, Amorim garantiu que isso não é problema: «É muito fácil lidar com o Jim. Fácil no sentido em que, se souberes do que estás a falar e conseguires explicar uma decisão, tudo bem. Agora, se tentares usar umas m... com palavras bonitas, ele dá-te logo uma chapada [metafórica, claro]. Por isso, comigo é fácil. Digo o que tenho a dizer, com respeito, mas sem tretas.»
«Sei que ele é o dono do clube, sei qual é o meu lugar. Mas se tiver algo a dizer, digo naturalmente. Não ando às voltas, sou direto, e acho que isso é algo que ele aprecia bastante», acrescentou Amorim, que assegurou ainda que sentiu o apoio de Ratcliffe mesmo nos momentos mais difíceis da última época. «Em alguns momentos, estava mais preocupado comigo do que com eles», admitiu, deixando claro que a confiança da direção se mantém intacta, mesmo depois de um início turbulento, no qual perdeu 14 dos 27 jogos da Premier League e a final da UEFA Europa League, desde que substituiu Erik ten Hag, em novembro passado.