Bruno Fernandes marcou um dos golos do Manchester United e assistiu o outro (IMAGO)

Má sorte não vai embora: Man. United empata na estreia de Mbeumo

Bruno Fernandes e Diogo Dalot titulares frente ao Everton, no jogo que marcou a despedida da digressão pelos Estados Unidos

O Manchester United, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot de início, empatou 2-2 com o Everton no último jogo da digressão de pré-época pelos Estados Unidos.

A grande novidade no onze inicial foi a inclusão de Bryan Mbeumo, que se estreou com a camisola dos red devils após chegar do Brentford a troco de 75 milhões de euros. Fez parte do tridente de ataque móvel com Bruno Fernandes e Matheus Cunha, com Diogo Dalot na ala esquerda e Amad Diallo pela direita.

Mbeumo jogou 45 minutos na estreia pelo Manchester United (foto: Manchester United)

Até foi o Everton que começou melhor, com Beto a marcar, mas em fora de jogo, minutos depois de O'Brien acertar com estrondo no poste da baliza de Bayindir, mas foi mesmo o Manchester United que abriu a contagem. Diallo entrou na área, foi derrubado por Tarkowski e, ao minuto 18, Bruno Fernandes cobrou com sucesso a grande penalidade que dava vantagem à equipa de Ruben Amorim, apontando, assim, o terceiro golo noutros tantos jogos nesta digressão norte-americana.

O golo fez bem ao futebol do Man. United, que se tornou mais urgente a reagir à perda de bola e conseguiu construir com mais qualidade, mas seria mesmo o Everton a marcar. E se Bruno Fernandes esteve bem no golo marcado, acabou por estar mal no sofrido, ao deixar Ndiaye antecipar-se ao segundo poste aos 39'.

Vinda a segunda parte, já sem Mbeumo, o Manchester United sofreu a bom sofrer. Os primeiros quinze minutos foram dominados pelo Everton, que só não marcou numa bela combinação de Alcaraz com meia equipa porque, no final do movimento, ele e Beto se embrulharam. Os red devils voltaram a crescer e, já com Mason Mount em campo, voltou a crescer: Bruno Fernandes esteve novamente na jogada, a conduzir pela esquerda e a soltar para o inglês, que, ao minuto 69, num remate a rodar, não deu hipótese a Pickford. A liderança voltou a ser, no entanto, sol de pouca dura.

Se, por um lado, o Manchester United mostra evolução face ao que apresentou em 2024/25, parece que a má sorte... não desaparece: num contra-ataque, o Everton colocou a bola na área adversária. Diallo cortou contra o adversário e a bola rolou caprichosamente para o lado contrário ao movimento de Bayindir. Estava feito o 2-2, que não sofreria mais alterações.

Termina assim a digressão americana do Manchester United, que volta a jogar no próximo sábado frente à Fiorentina. Depois começa a Premier League, frente ao Arsenal, num jogo que marca o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres.

Sugestão de vídeo: