Mainoo foi titular pelo Man. United em casa do Grimsby
Mainoo foi titular pelo Man. United em casa do Grimsby - Foto: IMAGO

Amorim recusa saída de pérola da academia: «Precisa de lutar pelo seu lugar»

Manchester United não aceitou o pedido de Kobbie Mainoo para ser emprestado a outro clube esta temporada e o treinador português explicou a razão, mas não quis falar de Garnacho, que está a caminho do Chelsea

Está quase a fechar o mercado de transferências e o Manchester United já não deve fazer grandes alterações no plantel, embora ainda esteja para chegar um novo guarda-redes, mas essa não é uma garantia. Também se falou de um médio, por exemplo de Baleba, do Brighton, mas não se concretizou.

Por isso, Ruben Amorim quer manter os seus jogadores e Kobbie Mainoo é um deles. O jovem de 20 anos é uma das pérolas da academia e recentemente pediu para ser emprestado esta temporada, de forma a ter mais tempo de jogo, mas o clube recusou essa saída e o técnico português explicou o motivo.

«Quero que o Kobbie fique. Ele precisa de lutar pelo seu lugar, e nós precisamos do Kobbie. Portanto, isso não vai mudar. Quanto ao resto, não sei como vai acabar. Compreendo que os jogadores que não estão a jogar neste momento estejam desapontados, mas todos terão a mesma oportunidade de jogar. É preciso lutar durante a semana», atirou, garantindo que o médio vai ser importante ao longo de 2025/26.

Mainoo foi titular na eliminação do Man. United da Taça da Liga de Inglaterra no terreno do Grimsby, clube do quarto escalão, mas não saiu do banco de suplentes nos dois jogos da Premier League - Fulham (1-1) e Arsenal (0-1). O inglês completou os 90 minutos e ainda assistiu Mbeumo, convertendo a sua grande penalidade na decisão final.

Por outro lado, ainda há vários excedentários que podem sair e um deles é Alejandro Garnacho. O argentino está praticamente fechado no Chelsea, mas Ruben Amorim não quis falar sobre a sua iminente saída, para já. «Até que seja oficial, não posso dizer muito», explicou, em conferência de imprensa, enquanto Enzo Maresca foi um pouco mais longe.

«Sei que ele está por aqui. É bastante claro que a sua posição é a de extremo e eu vejo-o como um extremo. Pode-se esperar qualquer coisa com a janela de transferências aberta — tudo pode acontecer, tanto entradas como saídas. Entrei para o clube há um ano, dizendo que estava apaixonado pelo plantel, e ele melhorou. O sentimento continua o mesmo», disse, também em conferência de imprensa.

Sugestão de vídeo: