Ruben Amorim, treinador do Man. United

Amorim avisa jogadores: «Se for preciso, dispenso-os»

Treinador do Manchester United falou ainda do adversário na final da UEFA Europa League, o Tottenham

Na semana em que se prepara para disputar a final da UEFA Europa League, Ruben Amorim concedeu uma entrevista à UEFA, onde desvendou um pouco da sua metodologia enquanto treinador.

«Tento ser justo e não procuro decisões difíceis ou confrontos - mas não fujo deles. É assim que sou - direto. Tento pegar naquilo que gostava num treinador quando era jogador, e penso que a honestidade é essencial. E quando se gere um clube como este, é preciso saber tomar decisões difíceis porque não há mais ninguém para as tomar. Por isso, é preciso ser capaz de tomar decisões difíceis, mas também de explicar cada passo dessa decisão», começou por explicar o treinador do Manchester United.

«Tento encontrar uma ligação com os meus jogadores. Não há nada se não houver uma ligação entre seres humanos. Não sou frio. Sei como manter as coisas separadas. Posso ser uma pessoa diferente fora do campo e ajudá-los. Serei sempre um amigo, por assim dizer, mas quando chega a hora de trabalhar, sou completamente diferente, e as coisas não me impedem de tomar decisões difíceis porque sou capaz de ser honesto. Posso ser amigo deles, mas se for preciso, tomarei decisões difíceis, deixo os jogadores de fora, dispenso-os», avisou.

Sobre o adversário na final, o Tottenham, Amorim assumiu a dificuldade da partida, mas admitiu que o facto de já ter enfrentado os spurs o pode ajudar: «Independentemente do resultado, o facto de termos defrontado o Tottenham esta época ajuda-me a preparar-me e posso ajudar os meus jogadores.»

«Vai ser muito difícil. Não vamos ganhar apenas pelo físico. Por exemplo, contra a Real Sociedad, sabíamos que eles eram muito bons tecnicamente, que têm um estilo muito dinâmico, mas eu sabia que, sendo físicos, isso nos levaria a um lugar onde estaríamos mais confortáveis. Neste caso, não temos essa vantagem, mas estaremos preparados para isso», concluiu.

Sugestão de vídeo