Amorim volta a lembrar final com o Benfica: «Só nos restou a tristeza»
Em 2014, Ruben Amorim atuou durante os 120 minutos da final da UEFA Europa League, entre Benfica e Sevilha, que terminou com a vitória dos sevilhanos, nas grandes penalidades.
11 anos depois, o agora técnico do Manchester United prepara-se para uma nova final da prova, desta vez, contra o Tottenham... mas não se esqueceu da desilusão em Turim.
Em entrevista à UEFA, o técnico luso recordou aquela noite de 14 de maio de 2014: «Foi obviamente um momento muito especial. Lembro-me da nossa preparação durante a semana, com todas as entrevistas. Mas quando tento recordar momentos específicos do jogo, não consigo.»
«O que eu sei é que não tirei nada disso, nada. Nunca poderei dizer que fui finalista. Não o quero dizer. Estes jogos têm de ser ganhos e, se não o fizermos, só nos resta a tristeza», afirmou Amorim, que não fugiu da importância deste jogo para os red devils.
«Penso que terá um impacto nos adeptos - e quando digo 'nos adeptos', refiro-me aos nossos adeptos - porque precisam desta vitória, porque vão olhar para o treinador de uma forma diferente, porque isso significaria a presença na UEFA Champions League [na próxima época]», considerou.
Manchester United e Tottenham discutem o título da UEFA Europa League na próximo quarta-feira, às 20h (hora de Lisboa).