Amorim ainda desesperou, mas terminou o último jogo da época a sorrir
Ao contrário do que foi habitual esta época, o Manchester United deixou uma boa imagem na última jornada da Premier League. Na ressaca da derrota na final da UEFA Europa League, os pupilos de Ruben Amorim venceram o Aston Villa por 2-0, em jogo que ficou marcado pela ineficácia dos red devils e pela instabilidade de Emiliano Martínez.
Aos 20' Ruben Amorim, recebeu mais uma má notícia: Mazraoui lesionou-se e teve de ser substituído por Diogo Dalot. O lateral luso entrou bem na partida e, nove minutos depois de entrar em campo, atirou ao poste da baliza defendida por Emi Martínez
Após 45 minutos sem golos, o guarda-redes argentino saiu da área de forma descontrolada, atropelou Rasmus Hojlund e recebeu ordem de expulsão no tempo de compensação da primeira parte. A jogar contra dez elementos, os red devils intensificaram o domínio e só não inauguraram o marcador aos 53', porque a tentativa de golo bonito por parte de Casemiro embateu no poste esquerdo da baliza do Aston Villa.
Ruben Amorim não aguentou o desfecho infeliz do remate do médio brasileiro e descarregou a frustração numa garrafa de água. Contra a corrente do jogo, Morgan Rogers adiantou o Aston Villa no marcador aos 72', mas o árbitro da partida assinalou falta cometida pelo criativo inglês sobre Altay, o substituto de Onana no último jogo da época.
Quatro minutos após o susto, o Manchester United traduziu finalmente o domínio em golos: Bruno Fernandes descobriu Amad Diallo de forma açucarada, que, com facilidade, inaugurou o marcador.
A quatro minutos dos 90, Maatsen cometeu falta dentro da área do Aston Villa e precipitou uma oportunidade de ouro para o United alargar a vantagem. Bruno Fernandes, habitual batedor de penáltis, deu a bola a Eriksen que, no último jogo pelos red devils, colocou o nome na lista dos marcadores.
Apesar da vitória no último dia, o Manchester United termina a época num dececionante 15.º lugar. Ainda assim, os pupilos de Ruben Amorim conseguiram triunfar pela primeira vez desde 16 de março.