Golden State Valkyries fizeram história na WNBA - Foto: IMAGO

Zendaya deu sorte: Valkyries conquistam título da WNBA no segundo ano de vida

Golden State Valkyries venceram as Atlanta Dream por 68-63 no Jogo 7 das finais. Atriz tinha apoiado a equipa no quinto encontro

A presença de Zendaya parece ter dado sorte às Golden State Valkyries. A atriz marcou presença no quinto jogo das finais da WNBA, frente às Atlanta Dream, e assistiu à vitória da equipa de São Francisco.

Galeria de imagens 26 Fotos

A estrela de Hollywood terá servido de amuleto, mas, desta vez, as Valkyries tiveram de fazer o trabalho sem a sua ilustre adepta nas bancadas: no decisivo Jogo 7, voltaram a superar as Dream, por 68-63, e conquistaram o primeiro título da história da franquia.

A conquista ganha ainda maior dimensão por acontecer apenas na segunda temporada de existência da equipa. As Valkyries tornaram-se campeãs numa final inédita, que foi pela primeira vez decidida num sétimo encontro — até porque só recentemente é que passou a existir essa possibilidade. Do outro lado, as Atlanta Dream também procuravam conquistar o primeiro título da sua história, mas acabaram por ficar pelo caminho.

Zendaya esteve presente no Jogo 5

Zendaya tinha acompanhado o quinto duelo, no Chase Center, em São Francisco, ao lado de uma das sobrinhas. Com uma camisola dos jogos decisivos e os tradicionais insufláveis de apoio nas mãos, a atriz não passou despercebida. Foi mesmo exibida no ecrã gigante da arena, perante os aplausos dos adeptos, enquanto celebrava os pontos da equipa. Após o triunfo por por 64-55, foi ao balneário festejar com as jogadoras.

No Jogo 7, porém, a estrela não esteve presente. Ainda assim, as Valkyries não precisaram do amuleto de Hollywood para fechar a série. Num encontro equilibrado e decidido nos últimos minutos, a equipa de São Francisco encontrou em Gabby Williams a grande figura da noite. A jogadora terminou com 30 pontos, dois roubos de bola e quatro desarmes de lançamento, igualando o recorde de pontos numa partida decisiva das finais da WNBA.

Kiah Stokes também contribuiu para a conquista, com oito pontos e uma exibição importante na luta pelas tabelas. No final, o marcador assinalava 68-63 e as bancadas do Chase Center, onde também jogam os Golden State Warriors, explodiram de alegria.

As Valkyries fizeram história e conquistaram o título logo na segunda época, com Zendaya a poder reclamar uma pequena parte da sorte que acompanhou a caminhada.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...