Americanos perto de comprar o Atlético de Madrid
Os proprietários do Atlético de Madrid estão em negociações avançadas para vender a participação maioritária do clube ao fundo de investimento americano Apollo Global Management, informou a Reuters, citando três fontes diferentes próximas do negócio.
Segundo uma das fontes, a Apollo poderá adquirir parte das ações detidas pelo CEO Miguel Ángel Gil Marín e pelo presidente do conselho de administração, Enrique Cerezo.
De acordo com outra fonte, isso pode acontecer através da aquisição de ações que atualmente pertencem a outro fundo de investimento – a Ares Management.
A terceira fonte da Reuters afirma que existe a possibilidade de a Apollo adquirir uma participação minoritária, mas posteriormente aumentá-la para mais de 50 por cento.
Clube avaliado em 2,5 mil milhões de euros
A imprensa espanhola estima que a avaliação atual do Atlético de Madrid seja de 2,5 mil milhões de euros.
Gil Marín, Cerezo e a Ares Management detêm, em conjunto, 70 por cento das ações do Atlético de Madrid através da empresa Atlético Olco.
Os restantes 30 por cento das ações dos colchoneros são propriedade da empresa Quantum Pacific.
Apollo Global Management preparada para investir
A Apollo gere ativos avaliados em mais de 800 mil milhões de dólares e, segundo o Financial Times, planeia investir 5 mil milhões de dólares em empresas desportivas.
Espera-se que o mercado desportivo global gere 115 mil milhões de dólares em 2025 e que este valor atinja os 160 mil milhões em 2030.