Amarelo por simulação a Evanilson frente ao Rio Ave: os áudios do VAR
Numa fase inicial da receção do FC Porto ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a jornada 20 da Liga, Evanilson foi advertido com cartão amarelo depois de tentar simular uma grande penalidade ao minuto 3 da partida.
Num primeiro momento, António Nobre marcou grande penalidade a favorecer o FC Porto depois de um lance dividido entre Evanilson e Miguel Nóbrega, com o avançado dos dragões a cair na área. Fábio Melo, o VAR, prontamente chamou o árbitro principal da partida para reverter a decisão e advertir o jogador do FC Porto com um cartão amarelo por simulação.
«Nobre, daqui VAR. Recomendo vires à zona de revisão para cancelares o penálti. Nobre, vou-te dar a queda do jogador e depois vou mostrar tudo. Os jogadores têm os dois o pé apoiado no chão e depois o número 30 [Evanilson] arrasta o pé e deixa-se cair. Amerelo ao 30, ele arrasta os pés e deixa-se cair», explicou o VAR.
«Para mim é simulação até... A minha questão é se é simulação ou não. Amarelo ao número 30? É! Ok!», decidiu António Nobre.