Álvaro Carreras não esquece o Benfica: «É o maior clube de Portugal»
Álvaro Carreras, antigo lateral-esquerdo do Benfica, foi o escolhido pelo Real Madrid para fazer a antevisão ao duelo entre madrilenos e águias a contar para a oitava e última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. O espanhol, que representou as águias durante época e meia, deixou rasgados elogios aos encarnados, que definiu como «o maior clube de Portugal».
«Sabemos que vai ser muito importante, para eles e para nós. O ambiente vai estar muito bom. Vamos lutar pelos três pontos. Temos de jogar o nosso futebol, como temos feito nos últimos jogos, para conseguirmos os três pontos», começou por dizer o espanhol, que confessou que ainda mantém contacto com os «amigos» do Benfica: «Falei com muitos antigos colegas, tenho muita boa relação com muitos. São amigos que o futebol me deu. Estou muito satisfeito por ver o Manu de volta depois da lesão. Estou feliz por estarem a ter minutos, como o meu amigo Prestianni. Depois do jogo vamos falar melhor do que dentro de campo.»
Questionado sobre o momento de forma dos encarnados, o lateral-esquerdo remeteu para os bons sentimentos que guarda da passagem pelo Benfica, que definiu como «o maior clube de Portugal». «Isso é difícil, é para o treinador... Desejo-lhes o melhor. Desejo-lhes tudo de bom. Tenho uma relação muito boa com todos, com jogadores e com a direção. É um clube muito exigente, o maior de Portugal, tenho a certeza de que tudo vai correr bem», disse Carreras. Uma ideia que manteve quando questionado sobre a pressão de jogar no Real Madrid: «Tive o privilégio de jogar no melhor clube de Espanha e do Mundo, mas também no maior de Portugal. A pressão é diária, mas gosto dela. Há que ter pressão, senão este não seria o clube que é.»
Álvaro Carrreras reencontra, assim, o Benfica, que representou 10 vezes na Liga dos Campeões. Uma experiência que permite o aviso e uma esperança de um jogo bonito: «Vivi noites de Champions muito bonitas no Estádio da Luz. Sei que vão sair com tudo, precisam da vitória, estão numa situação complicada, vão lutar pela vitória. Espero que possa ser uma noite bonita para as duas equipas e que façamos um jogo bonito.»