Alioune Ndoye: «Assisti a alguns jogos e fiquei encantado»
O Vitória de Guimarães oficializou a contratação de Alioune Ndoye, ponta de lança senegalês, de 23 anos, que chega proveniente do FK Valmiera, da Letónia, mas que esteve cedido ao Servette, da Suíça, na temporada transata. O jovem assinou contrato válido por quatro temporadas, até junho de 2029 e explicou aquilo que o atraiu no clube.
«Escolhi o Vitória por ser um grande clube. Assisti a alguns jogos e fiquei encantado. Gostei muito. Agora só espero conquistar as pessoas e justificar a minha contratação. Este será o maior desafio da minha carreira», começou por dizer o mais recente reforço dos vimaranenses aos meios oficiais.
O avançado vem dar mais uma solução a Luís Pinto para o centro do ataque, que conta com Nélson Oliveira, José Bica e Gustavo Silva (também frequentemente utilizado nessa posição) e o próprio acredita que pode ajudar com muitos golos.
«Tenho a clara noção de que vou jogar numa das principais ligas da Europa. O campeonato português é muito competitivo e tem grande visibilidade. Envolve grandes jogos e, naturalmente, isso é do meu agrado. É um sonho poder jogar em Portugal e ainda por cima ao serviço do Vitória SC. Só penso em trabalhar para mostrar o meu valor e para continuar a evoluir como jogador. Acredito que poderei marcar muitos golos. Venho com essa ambição.»
O cartão de visita de Ndoye contempla os seis golos, em 15 jogos oficiais, pelos suíços, na época passada, e os 22 apontados no principal campeonato da Letónia, em 2024.
Este ano, os conquistadores não vão marcar presença nas competições europeias, mas o avançado pretende mudar isso e revelou mais um sonho.
«Tenho como objetivo jogar numa prova europeia. É um dos meus sonhos. Sonho também em conquistar a Liga dos Campeões. Por que não?»
O jovem vai integrar o grupo de trabalho, sendo improvável que possa ajudar a equipa no arranque da Liga, frente ao FC Porto, sendo que ainda confessou onde vai buscar a sua inspiração.
«O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo. Sempre apreciei a forma de jogar e a facilidade com que marca golos. É uma inspiração. Desde criança que adoro Cristiano Ronaldo.»