Médio sérvio também marcou frente ao Portimonense, nesta pré-época. (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: Matija Mitrovic mostra dotes de goleador e vai lutar por lugar no onze

Médio sérvio participou em oito dos dez encontros particulares dos conquistadores, nesta pré-temporada; apontou dois tentos em que demonstrou boa capacidade de remate; plano do treinador pode promover estreia a titular no arranque da Liga

Matija Mitrovic tem sido um dos jogadores em destaque na pré-temporada do Vitória de Guimarães. O médio, de apenas 20 anos, é um dos muitos reforços para 2025/26 e tem impressionado com a sua qualidade e com a sua capacidade goleadora, aproximando-se com qualidade de zonas de finalização. O jogador sérvio já vai sendo tema de conversa entre os adeptos e sócios do clube, podendo mesmo estrear-se no nosso campeonato com uma titularidade, na visita dos conquistadores ao Estádio do Dragão para defrontarem o FC Porto, no próximo sábado.

Uma contratação de cerca de um milhão de euros que pode significar alto rendimento desportivo, caso os pergaminhos apresentados na pré-época se mantenham com o início das competições oficiais. Mitrovic participou em oito dos dez encontros de preparação efetuados pelos vimaranenses, falhando a convocatória frente ao Al-Ittihad Jeddah e apesar de ter estado no banco perante o Celta de Vigo, não foi utilizado.

No entanto, no dia seguinte ao embate com os espanhóis, o Vitória voltou a jogar, este domingo com o Chaves, e o médio sérvio atuou de início ao fim, dando novamente muito boas indicações do seu valor e fazendo o golo da sua equipa. Este foi o segundo tento do jovem nestas partidas de preparação, depois de ter faturado frente ao Portimonense.

Algo que fica, desde já, patente no estilo de jogo do reforço proveniente do Zeleznicar Pancevo é que não tem qualquer receio em rematar à baliza, independentemente da distância e da preparação para o disparo. No golo apontado aos flavienses, Mitrovic estava em zona avançada do terreno de jogo, cumprindo o plano de pressão alta de Luís Pinto e assim que a bola sobrou para si, disparou de pé direito sem pedir licença a ninguém e acabou por faturar.

O treinador dos conquistadores privilegia o 3x4x3, sendo que Tomás Handel e Tiago Silva devem ser os donos dos lugares na zona intermediária, mas há mais um plano (3x5x2) e aí o sérvio pode mesmo entrar no onze e já frente ao FC Porto.