Alex Newey explica saída da Red Bull e diz que o futuro vai passar... pelas férias
Anunciada a saída da Red Bull passado quase duas décadas, o futuro de Adrian Newey pode passar… pelas férias. Quem o admite é o próprio designer de carros em declarações à Sky Sports F1.
«Já se passaram 18 anos, tem sido uma jornada incrível começar na Red Bull, uma equipa muito jovem, vinda das cinzas da Jaguar, estar envolvido com Christian (Horner) e construí-la. Honestamente, quando entrei não tinha ideia de onde iríamos parar, foi um risco enorme para a minha carreira e tem sido uma jornada incrível desde então. Tem sido uma grande honra trabalhar com todos da fábrica e da equipa de corrida. Está a ser fabuloso», começou por dizer Newey antes de levantar o véu sobre o seu futuro apesar de confessar o desgaste sentido e que já equacionava deixar a Red Bull há algum tempo.
«A F1 é desgastante e estou nela há muito tempo Não sei, chega um momento em que sinto, como disse Forrest Gump, que estou um pouco cansado. Eu já estava a pensar em sair desde o inverno e então, à medida que os eventos se desenrolavam este ano, pensei... tenho muita sorte de não precisar trabalhar para viver. Trabalho porque gosto e acho que agora é um bom momento para dar um passo atrás, fazer uma pausa e fazer um balanço da vida», acrescentou o engenheiro.
Por fim, destacou que a curto prazo pretende tirar algum tempo para a família, mas não descarta um possível regresso à Fórmula 1.
«Provavelmente vou fazer uma viagem com minha esposa e os cães. Vamos entrar em uma autocaravana ou algo assim e passear por França para aproveitar a vida. Só depois, talvez em algum momento, não sei quando, eu vou entrar no chuveiro e dizer: «Ok, esta vai ser a próxima aventura.» Neste momento, não há plano», concluiu.