Carlos Alcaraz (à esquerda) e Jannik Sinner (à direita)
Carlos Alcaraz (à esquerda) e Jannik Sinner (à direita) - Foto: IMAGO

«Oxalá Alcaraz e Sinner se odiassem»

Steve Johnson acredita que a amizade entre os jovens astros diminui o espetáculo e compara a relação à de Federer e Nadal no início das suas carreiras

A rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner é o foco do ténis mundial atual, mas a relação de respeito e amizade entre os dois jovens atletas não agrada a todos. É o caso de Steve Johnson, ex-tenista do circuito ATP, que pediu abertamente aos dois jovens que «aqueçam» os seus confrontos em prol do espetáculo.

Steve Johnson

«Penso que o Carlos e o Jannik são amigos; não creio que se odeiem, mas oxalá se odiassem, porque isso criaria um grande drama», confessou o norte-americano no podcast 'NothingMajor Show'.

No entanto, Johnson perspetiva que a rivalidade atual evolua para algo semelhante à histórica relação entre Roger Federer e Rafael Nadal.

«Contudo, daqui a 10 ou 15 anos, quando olharem para trás e cada um tiver 20 Grand Slams, terão uma amizade ao estilo de Roger Federer e Rafa Nadal.»

Federer cumprimenta Nadal após ganhar o Open da Austrália em 2017 (IMAGO)

Johnson aprofundou a comparação, recordando que a amizade entre o suíço e o espanhol se consolidou com o tempo.

«Quando ficaram mais velhos e puderam olhar para trás com alguma objetividade, tornaram-se muito próximos. Mas, na altura, não creio que o Roger e o Rafa em 2009, 2010 ou 2012 fossem assim tão amigos», revelou. «Provavelmente, o Roger ficava incomodado por o Rafa continuar a ganhar Roland Garros», explicou o americano com franqueza.

Com base nisto, o ex-tenista defende que a proximidade de Alcaraz e Sinner é aparente: «Acredito que daqui a 10 anos serão muito próximos. Mas, neste momento, estão a lutar pelo seu lugar no legado e na história do desporto», sentenciou Johnson.

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner

Alcaraz e Sinner têm dividido os principais títulos do circuito, com o exemplo mais recente a ser a vitória de Sinner sobre Alcaraz nas ATP Finals.