Alcaide de Barcelona pede desculpa a Alexia por tirar-lhe camisola da mão (vídeo)
O alcaide de Barcelona, Jaume Collboni, apresentou um pedido de desculpas a Alexia Putellas, capitã da equipa blaugrana que venceu a Liga dos Campeões feminina, depois do gesto protagonizado durante a receção da comitiva culé na Câmara Municipal.
O momento que gerou tensão (e muitas críticas) ocorreu quando o alcaide posava para a fotografia ao lado do presidente do Barcelona, Joan Laporta, e da capitã do clube. A jogadora tentou segurar a camisola, juntamente com o governante e o dirigente, e não escondeu surpresa quando viu o alcaide puxar a camisola, impedindo-a de fazer parte desse momento.
La cara de Alexia Putellas cuando el socialista Collboni le quita la camiseta.pic.twitter.com/Plh3frHi57
— Willy Tolerdo (@WillyTolerdoo) May 26, 2024
As críticas não tardaram e motivaram o pedido de desculpas. «Todo o protagonismo deve ir para as mulheres, que já fazem história há muito tempo. As minhas desculpas a Alexia Putellas», escreveu o alcaide na rede social X.
Ha estat un honor compartir aquest cap de setmana amb les campiones de la Champions League a Barcelona i a Bilbao. Tot el protagonisme ha de ser per a unes dones que ja fa molt de temps que estan fent història. Les meves disculpes a @alexiaputellas. Sempre al costat de la…
— Jaume Collboni (@jaumecollboni) May 27, 2024