Al Hussein de João Mota vence e termina Shield Cup no 4.º lugar
O Al Hussein, do treinador português Joõa Mota, venceu, esta segunda-feira, o Moghayer Al Sarhan, por 1-0, em jogo da 11.ª e última jornada da Shield Cup, o torneio de início de época que antecede o arranque do campeonato e que reuniu todas as equipas profissionais do primeiro escalão.
Com este resultado, o Al Hussein concluiu a competição no 4.º lugar, com 19 pontos, mercê de 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, a 12 do vencedor Al-Faisaly Amman.
Recorde-se que a anteceder este desafio na Jordânia, no que representa um regresso do técnico ao futebol árabe, João Mota, de 56 anos, participou, como adjunto e depois principal, nas campanhas do bicampeonato do Al-Hilal Omdurman, no Sudão, clube que dirigiu na Liga dos Campeões Africanos.
Antes da vitoriosa experiência africana, João Mota tinha trabalhado no Brasil (Aparecidense, Guarulhos, Portuguesa dos Desportos, Rio Branco e Tigres do Brasil), Emirados Árabes Unidos (Hatta Club, Dibba Al-Hisn e Al Khaleej) e Arábia Saudita (seleção olímpica e sub-20). Na Jordânia, volta a contar na equipa técnica com o compatriota Marco Delgado como assistente.