Al Hilal vence com assistência de Rúben Neves e Jesus está a um ponto do título
O Al Hilal venceu pela margem mínima no terreno do Al Ahli (1-2), terceiro classificado da liga saudita, e está a apenas um ponto do título, a quatro jornadas do fim.
Para o conjunto orientado por Jorge Jesus ser campeão na próxima jornada basta um empate caseiro frente ao Al Hazem, lanterna-vermelha da SPL, sendo que a festa pode acontecer dois dias mais cedo, caso o Al Nassr, de Luís Castro, não vença o Al Akhdoud, fora.
Se a equipa de Rúben Neves perder e a de Cristiano Ronaldo e Otávio ganhar, o jogo do título até pode ser entre os dois primeiros classificados, no estádio do Al Nassr. Nessa situação, um empate também serviria ao Al Hilal para levantar o segundo troféu da temporada, após a conquista da Supertaça.
Relativamente ao encontro, que foi muito dividido, os visitados até começaram a ganhar, com um ‘frango’ de Bounou: o guarda-redes marroquino não conseguiu agarrar um remate potente de Saint-Maximin e Al Buraikan marcou, de recarga, ao minuto 30.
🟢⚪️ 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
— Central do Arabão (@centraldoarabao) May 6, 2024
⏰️ 30' AL AHLI 1 x 0 AL HILAL
⚽️ Feras Al Buraikan
CHUTE DE FORA DA ÁREA, BONO SOLTOU E O ARTILHEIRO DO VIOLÃO GUARDOU!
🤷🏾♂️🎸
pic.twitter.com/MHVUhN0IAV
A sete minutos do segundo tempo, Malcom fintou o seu adversário e compatriota, Ibañez, e cruzou para o cabeceamento de Mitrovic, que recolocou a igualdade no marcador.
Maldade de Malcom e Mitrovic empata a partida 🍿#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #AlAhli #AlHilal #BETCLICSAUDITA pic.twitter.com/e74ueQGrEE
— sport tv (@sporttvportugal) May 6, 2024
O extremo brasileiro foi o homem do jogo e, em cima do minuto 90, protagonizou mais uma excelente jogada individual, que desta vez foi finalizada pelo próprio, após passe de Rúben Neves.
Malcom arrancou antes do meio campo e só acabou com a bola dentro da baliza 🔥#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #AlAhli #AlHilal #BETCLICSAUDITA pic.twitter.com/1aHwfhLQpz
— sport tv (@sporttvportugal) May 6, 2024
Este é o quinto triunfo consecutivo dos forasteiros, para todas as competições, e a 28.ª em 30 jornadas do campeonato saudita.